top of page

A REFORMA DA SEDE SOCIAL DA AEXPCAMP

Preservando a história da FEB

A partir de setembro de 2019, foi iniciada a reforma da nossa sede social, com recursos provindos das anuidades dos sócios, de vendas de produtos em eventos e de algumas doações de pessoas amigas, admiradoras da nossa associação.

Iniciamos com a reforma do primeiro piso, local do salão, fundamental para as reuniões e festas. De início foram feitos reparos para eliminar a umidade nas paredes. Depois, todas as paredes foram niveladas com massa corrida e receberam nova pintura, preservando a cor original de quando a sede social foi construída. A área da cozinha interna foi readequada com móveis e armários de madeira com gaveteiros, o palco foi totalmente restaurado, com aproveitamento da madeira original, que foi lixada, higienizada e recolocada. Foram trocadas as fiações elétricas e tomadas, e novas luminárias com lâmpadas de LED substituíram as antigas.

 

Na nossa primeira reunião de 2020, no dia 25 de janeiro, conseguimos demonstrar todas estas importantes modificações aos presentes, que se entusiasmaram com o que viram. Naquela oportunidade, informamos também que estaríamos começando no ano de 2020 a segunda etapa, com a reforma da área externa. Esta envolveu não só reparo em paredes e muros, pintura externa do prédio, como também o contra piso, patamar e rampa para entrada no salão, instalação de piso externo novo, incluindo a área das escadas, troca de tubulação de água na área externa, instalação de conduíte para fiação elétrica, reforma total do telhado, incluindo a instalação de novas calhas, reforma total da cozinha externa e modificações necessárias para a adequação às normas de segurança do Corpo de Bombeiros.

 

Apesar da pandemia e de todas as suas dificuldades, continuamos firmes na determinação de continuar os trabalhos de reforma da nossa sede social. Nesta segunda etapa, em dezembro de 2020, foram concluídos o piso externo e a rampa, a escada lateral, com colocação de novo piso e corrimão, a reforma total da cozinha externa, com troca da janela e porta, colocação de revestimento nas paredes, novo piso, pias e bancadas em pedra, além do reparo nas paredes externas e dos muros. Para completar, recebemos a doação de dois toldos e dos serviços de jardinagem para a entrada da sede da AExpCamp, valorizando a fachada do prédio.  

 

Queremos agradecer penhoradamente a todos que, com o pagamento da anuidade, com doações em espécie ou de materiais como tintas, pisos, armários de madeira, móveis, toldos, serviços de jardinagem, luminárias, câmeras de segurança e trabalho voluntário, contribuíram para que tudo isso pudesse ser alcançado. Ainda temos muito a fazer e para isso continuamos contando com a colaboração de todos. Todas as doações em material ou em espécie são muito bem vindas

 

Pelas fotos e vídeos se pode comparar o resultado das melhorias já concluídas.

Finalização das obras no piso superior-19nov2021

bottom of page