INFORMES DA DIRETORIA

AGENDA AExpCamp 2022

Acompanhem o andamento da reforma da nossa sede social, passo a passo. Vejam as fotos e vídeos.

Em tempo de pandemia do COVID-19, as REUNIÕES MENSAIS DA DIRETORIA serão efetuadas online

Janeiro/ 2022:

19/01: Visita do Sr. Mario Pereira à Associação. Veja o relato em Atividades da AExpCamp em 2022.

21/01: Reunião da Diretoria. Em pauta, o reajuste da anuidade, que passou a ser de R$ 275,00.

Abril e Maio/ 2022

Eventos programados 

23 e 24 de abril:  das 09 às 16 h - A AExpCamp estará presente nas festividades do aniversário no Clube Círculo Militar de Campinas, com um espaço para demonstração de peças do acervo e venda de produtos da  FEB. Estaremos localizados próximo ao estacionamento do tênis e logo abaixo do restaurante Cabana. Durante o evento haverá exposição de Veiculos Militares e várias outras atividades, como a demonstração do Canil do Exército.  

 

30 de abril: a partir das 14 h - Reinauguração da Sede após sua reforma, com o lançamento do livro do historiador Marcus Carmo contendo várias histórias dos Pracinhas de Campinas. Venham conhecer o que já foi realizado, o que pretendemos fazer para o novo museu e prestigiar o professor Marcus Carmo, grande pesquisador da História da FEB!

 

07 de maio: às 9:00 haverá um evento na praça anexa à Escola Marechal Mallet, localizada à Rua Monte Líbano n. 267, Jardim Chapadão, Campinas, coordenado pelo grupo do 5o G Can. Será uma Revitalização da Praça, incluindo homenagens à FEB; às 11:30 h está programado um outro evento, na Praça Clodomiro Rodrigues, situada à Av. Brasil 1010, onde existe um Monumento aos Expedicionários. Lá prestaremos uma homenagem aos pracinhas, colocando uma coroa de flores e cantando a tradicional Canção do Expedicionário. Esperamos a presença de todos vocês para prestigiarem este evento.

 

14 de maio: a partir das 9:00 h - Tributo à FEB na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Durante este evento você encontrará um Stand da Associação dos Expedicionários Campineiros, com exposição de peças históricas e também poderá adquirir materiais e brindes, cuja renda reverterá para a reforma do Museu da AExpCamp.