top of page

 

INFORMES DA DIRETORIA

2023

Acompanhem o andamento da reforma da nossa sede social, passo a passo. Vejam as fotos e vídeos.

A proposta de criação do Museu da Associação dos Expedicionários Campineiros está em progresso.

As reuniões mensais da Diretoria serão efetuadas online

Visite a nossa sede

Abril/2023

04/04: Reunião da Diretoria

Março/2023:

César Azambuja, presidente AExpCamp e sua esposa Iara Beraldo de Azambuja foram recebidos em 20 de março de 2023 no gabinete do vereador Major Jaime, o qual tem colaborado com a AExpCamp, principalmente atuando para a transferência do obelisco à FEB, localizado à Av. Anchieta, no cruzamento com a Av. Orozimbo Maia, local de difícil acesso, para outra praça maior, no Jardim Guanabara. Este obelisco foi instalado na Semana da Vitória em 10/05/1969, como homenagem dos veteranos da Revolução de 1932 aos quatro pracinhas campineiros da FEB, mortos na Itália.

Em 23 de março de 2023, o referido obelisco, foi removido pela prefeitura de Campinas e transferido para a Praça Clodomiro Rodrigues, localizada à Av. Brasil, na altura do cruzamento com a Rua D. Pedro I, em frente à Universidade Presbiteriana Mackenzie, no Jardim Guanabara. É uma praça maior, em área nobre da cidade, com fácil acesso, permitindo melhor visibilidade ao monumento. O presidente e sua esposa, colocaram sob a pedra fundamental deste obelisco, uma pequena caixa, correspondente à cápsula do tempo, contendo um exemplar do jornal do dia, duas flâmulas da nossa Associação, um pequeno texto com os nomes dos 4 heróis campineiros tombados na Itália e algumas moedas. Esta homenagem registrada ficará para as próximas gerações. Veja as fotos da retirada do obelisco e a sua realocação

Nossos sinceros agradecimentos ao vereador Major Jaime por todo seu empenho e da sua equipe, que viabilizaram o insistente pedido da diretoria da AExpCamp, na transferência do monumento para um local mais espaçoso e digno dos nossos Heróis.

Fevereiro/2023:

21/02: 78 anos da Tomada de Monte Castelo 

A batalha de 21 de fevereiro de 1945 é um marco inesquecível para a Força Expedicionária Brasileira.

https://www.defesaemfoco.com.br/tomada-de-monte-castelo-78-anos/

https://www.defesaemfoco.com.br/a-importancia-da-tomada-de-monte-castelo-pela-feb-na-segunda-guerra-mundial/

Janeiro/2023:

31/01: Reunião da Diretoria. Em pauta, o reajuste da anuidade, que passou a ser de R$ 290,00.

 

20230323_135634-X.jpg
bottom of page